sábado, 11 de setembro de 2010

Rio Solimões - M.S.T. "produzindo"! (FARSA EM EMAIL)

VEJAM O QUE ACONTECE NA MARGEM ESQUERDA DO RIO SOLIMÕES A BEIRA DE UM ASSENTAMENTO DO MST.ESTA DEVE SER A IDEIA DE PRODUTIVIDADE DO "MOVIMENTO."










AS TARTARUGAS PRODUZEM, ELES ROUBAM E VENDEM OS OVOS.DEVE SER A PISICULTURA AUTOSUSTENTAVEL DO INCRA...MAIS UM POUCO, ADEUS TARTARUGAS!







Para eles invadir e destruir plantações e máquinas agricolas é normal. Também para eles é normal roubarem e pilharem as próprias tartarugas, dizimando a espécie. E ainda são apoiados e incentivados por verbas deste governo, que por medo e para angariar apoio e votos faz qualquer coisa, e nada para eles é imoral ou crime.

- Fala sério hein!!!???

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Comentário importante e esclarecedor pois essa mensagem, fotos e informações, são falsas...

    Primeiro, as fotos mostram tartarugas marinhas (mais especificamente, tartarugas oliva - Lepidochelys olivacea), elas vivem nos oceanos e zonas marinhas costeiras. Essa espécie de tartaruga não existe no rio Solimões, certamente elas não subiriam o rio Amazonas pra chegar até no Solimões, ou seja, teriam que subir contra a correnteza no mínimo do oceano Atlântico até Manaus antes de desovar.

    Outro aspecto, observando atenciosamente as fotos é impossível que isso aconteça nas margens do Solimões, o tipo de areia (escura e grossa) não corresponde com o tipo de sedimento presente nas margens desse rio.

    Outro erro grosseiro, basta reparar nas ondas quebrando na beira da praia em algumas fotos!! Isso não é um rio de jeito nenhum!!! A morfologia da praia em questão é típica de uma praia com hidrodinâmica ativa e o seu perfil transversal revela a ação do remodelamento continuo da areia em função das ondas, bem diferente de uma margem de rio (fácil de observar isso na terceira foto).

    Mais uma coisa, as margens do rio Solimões não são áreas propícias à produção agrícola e muito menos conhecidas por ter fazendeiros... Além disso, ninguém aparece nas fotos usando um boné ou uma camiseta do MST, o que é no mínimo curioso se isso fosse num acampamento organizado pelo movimento.

    Na verdade as fotos que foram utilizadas nessa mensagem vêm da Costa Rica... Provavelmente vc recebeu um e-mail que é uma modificação (bastante mal feita alias) de uma corrente antiga que falava sobre a exploração de ovos de tartaruga na Costa Rica. O pior é que esse e-mail (corrente) contra a exploração de ovos na Costa Rica já é bastante contestável pois essa prática faz parte do sistema de manejo e conservação realizado nas praias da Costa Rica há muitos anos. O projeto TAMAR BRASIL (Tartarugas Marinhas) explica o caso no link abaixo:

    http://waves.terra.com.br/surf/noticia/tamar-esclarece-pegadinha/40659

    Penso que seja importante não se deixar ser manipulado por falsas informações. Sou formado em Biologia e Geografia, com mestrado em Oceanografia.

    ResponderExcluir
  3. Muito Obrigada pelo esclarecimento...Vou deixar para que todos vejam e não caiam mais nessa! Vou até mudar o título.
    - Obrigada por visitar meu blog e comentar!
    Aqui vale - "Fala sério"

    ResponderExcluir
  4. Gracias por la aclaracion, pero alguien podria decirme DE DONDE FUERON TOMADAS LAS FOTOGRAFIAS? IGUAL ES UNA ACTO CRUEL Y DEBE SER DENUNCIADO. GRACIAS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É na Costa Rica e é um manejo ambiental que protege a procriação das tartarugas. O governo permitiu a coleta de ovos por um período de tempo. Depois do tempo determinado para isso, que é de 36h, essa coleta fica proibida. Isso ocorre porque as tartarugas que colocam seus ovos depois das primeiras quebram os ovos antigos (que já estavam botados) pois existe pouco espaço nessa praia para muitas tartarugas. Os ovos além de quebrarem ainda contaminam o solo com o material que entra em decomposição. Esse manejo de autorizar a coleta de ovos (as primeiras tartarugas) aumentou a procriação das tartarugas pois, ao invés dos ovos quebrarem pelas últimas tartarugas e do solo ser contaminado pela decomposição dessa matéria orgânica, eles são recolhidos pelas pessoas (que como disse nas primeiras horas podem recolhê-los para comercializa-los pois do contrário esses ovos quebrariam mesmo e depois eles recolhem e colocam em outros lugares para evitar que quebrem) e os ovos colocados por último viram tartaruguinhas! Espero ter ajudado com a explicação! Engraçado que agora em 2010 essa farsa voltou a ser disseminada!

      Excluir

LinkWithin

Bornes relacionados com Miniaturas