sábado, 26 de dezembro de 2009

26/12 - Dia da Lembrança


No meu outro blog (http://drika-minhavida.blogspot.com/) eu falo do dia 26 como o dia de Santo Estevão, mais achei apropriado falar nesse aqui sobre o Dia da lembrança, também comemorado no dia de hoje (26/12).
Vejo este dia em vários calendários na internet, mais não achei em nenhum lugar a explicação para a criação desse dia! Para que foi inventado!? Sei lá....

Achei algumas "poucas" declarações de...Muito adequado terem escolhido o dia seguinte ao Natal para uma data assim tão singular. Porque assim, aquecidos pela presença do Menino Deus, podemos fazer uma seleção do que guardar e do que não guardar na lembrança deste ano que se encerra. É uma oportunidade para começarmos o ano com o coração mais leve.

Mais vamos falar sério, para começarmos o ano com o coração mais leve, temos na verdade é que corrigir os erros que cometemos neste ano e criar metas produtivas para o próximo ano....Dia da Lembrança após o "nascimento de Jesus" não acho que tenha muito sentido, você acha?

Nascimento de Jesus = nascimento (renascimento) de um novo EU !!!
Não devemos esquecer as lembranças, acredito que devemos guardar todas e torná-las produtivas para nosso próximo ano, tanto as boas como as ruins!.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Bornes relacionados com Miniaturas