segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Quando ajudar se torna um pesadelo!



Na vida aprendemos com o tempo algumas coisas na carne sobre algumas frases que ouvimos, exemplo;

  • Deus dá o frio conforme o cobertor;
  • Aqui se faz, aqui se paga;
  • Cada um tem aquilo que merece.
E é sobre essa ultima que me refiro especificamente!

Muitas vezes nos dispomos a ajudar algumas pessoas, agimos de bom coração, acreditamos nessa pessoa e no final ou quase no final - caem as máscaras e tomamos na cara!

Ficamos com "pena" de alguém e nos dispomos a dar uma oportunidade para essa pessoa até ajudando financeirante e essa pessoa já quer mais...já acha que temos de fazer mais por ela, nunca tá bom, nunca é o suficiente, sempre quer mais...

Aí é a hora que nosso juízo esquenta e a gente tem vontade de dizer: "Por isso você tá assim, não sabe aproveitar a oportunidade que recebe e quer mais!"

Mais acabamos não dizendo porque essas pessoas, parecem aqueles que vemos nos filmes ou novelas que acham que todos estão contra ela e que elas estão sempre corretas mesmo seguindo seus caminho de forma errada ou tortuosa.

Aí a gente volta a frase "cada um tem aquilo que merece"...

Isso na verdade sei que vale até para mim mesma! Acontecem algumas situações em minha vida em que fico estudando - Porque isso tá acontecendo comigo? Onde errei ou onde estou errando para acontecer essas coisas.....Sei lá!!! Na verdade acho que tudo é como um respirar e inspirar, tudo vai e volta na mesma proporção.

É complicado!
No final de tudo a gente acaba ficando "um tanto arrependido" talvez de ter ajudado...Mais...vamos continuar, afinal acreditamos que a próxima pessoa não será igual a essa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Bornes relacionados com Miniaturas