quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

09/12 - Dia Mundial da Luta Contra a Corrupção


Celebra-se hoje o Dia Internacional de Combate à Corrupção, e o tema escolhido para a sua comemoração no ano de 2009 é "Não deixe a corrupção destruir o desenvolvimento".

"Não somente os governos e as instituições financeiras precisam fazer mais esforços para prevenir a corrupção e reforçar a própria integridade – assevera o secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-Moon em sua mensagem mundial para a ocorrência. A corrupção afeta a todos. Ela enfraquece as instituições democráticas, corrói o papel do direito e permite aos terroristas o financiamento de suas operações nefastas."

A data foi instituída pela Assembléia das Nações Unidas, que, em 31 de outubro de 2003, ao adotar uma convenção internacional de combate à corrupção, pediu que a data fosse recordada. A convenção entrou em vigor entre os signatários em dezembro de 2005. Ban Ki-Moon conclui sua mensagem para o Dia Internacional de Combate à Corrupção com um convite: "Neste dia, façamos nossa parte para reforçar a integridade, como regra do jogo para todos, e façamos frente à onda de corrupção que tem se transformado em ameaça para o desenvolvimento".

É engraçado como uma data dessa não é tão comentada e o pior é vermos na TV como vi hoje que para conseguirmos alguma coisa "contra a corrupção DESCARADA" que esse país enfrenta, temos de "armar bagunça com
muito barulho". É incrivel ver ainda o modo como a polícia trata "as pessoas de bem" que se pronunciam. Atacam com cavalaria! Cavalos contra cidadãos! Spray de pimenta em reporters! (cade a liberdade de impressa)"Pessoas sendo pisoteadas por cavalos! Isso porque só estavam se expressando contra uma coisa que foi
explicitamente publicada na TV de corruptos em Brasilia.
Parabéns ao povo brasileiro que tem coragem de colocar sua cara na rua e gritar por seus direitos "democráticos".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Bornes relacionados com Miniaturas