terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Conectados e Desconectados!

Pois é! Hoje estava voltando de onibus para casa e estava chovendo, o onibus estava cheio e fechado, o transito estava lento...tudo lindo e NORMAL até aqui.
Até que eu comecei a observar as pessoas dentro do onibus. A grande maioria delas estavam com fones de ouvido ou dormindo e um silêncio enorme pairava lá dentro - sem contar o calor - mais vamos pular essa parte!
Pensei comigo: A cada dia que passa, mais nós "seres humanos inteligentes" vamos nos conectando mais EM NÓS MESMOS e desconectando das outras pessoas. Vamos cada vez tornando esse nosso planeta em várias ilhas individuais e dessa forma "principalmente nas cidades grandes" - vamos ficando mais frios como a própria cidade.

Já saimos de casa com os tais fones nos ouvidos.
Corremos no almoço para dar tempo as coisas pessoais
Saimos apressados do trabalho para chegar cedo em casa "ou menos tarde" com o transito que temos ainda de enfrentar.
"Cadê nós "seres humanos" - desse jeito já estou me sentindo um robozinho!!! Ufa é fiquei bem cansada também.

Fiquei olhando os rostos e lembrando como algumas "várias" dessas pessoas quando chegam em suas casas e ligam seus computadores, são pessoas simpáticas, amavéis e cheias de assunto e POR QUE dentro de um onibus - onde a aproximação é bem mais fácil e "barata" nada disso acontece - se vacilar - um ficar olhando muito para o outro acaba dando é confusão ou mal estar!.........Quanta hipocrisia!!!



Porque temos de ser assim? Quer dizer, porque somos obrigados e sermos assim? Eu até tento ser simpática, mais muitas vezes, não acho abertura nas pessoas para isso!

Fiquei pensando como era em épocas passadas e pelas historias que minha diz era bem melhor! Será realmente que o "ser humano" está progredindo?

....Todos calados...todos ilhados em seus mundinhos...pontes fechadas....carrancas....pressa... SOCORRO!!!!! bip bip bip....

2 comentários:

  1. É verdade, o mundo ta assim mesmo. Engraçado é que eu me faço sempre a mesma pergunta, principalmente na época de natal e ano novo, quando todos ficam eufóricos. Por que as pessoas tem que esperar o ano todinho para abraçar até os desconhecidos? Fico meio que frustrada sabia? Amo abraçar as pessoas, e gostaria que todo dia fosse dia de abraço e desjar coisas boas...eu honestamente até tento fazer disso minha rotina, mas nem todo mundo aceita com naturalidade, então fico triste, porque estas atitudes fazem algumas pessoas as vezes sussurarem que eu sou "destrambelhadinha"...ai, me da uma dorzinha ver a maioria das pessoas ignorarem gestos tão simples e que fazem tão bem! Hoje, meu abraço carinhoso é pra você irmanzinha, sinta-0se abraçada com muito carinho e o desejo de um dia após o outro cada vez melhor. Te adolooooo visse? Bjokinhas!!!

    ResponderExcluir
  2. Ei menina, tem selinho patu laaaa no artes by carmen...passa la, ok? Bjokinhas.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Bornes relacionados com Miniaturas