domingo, 28 de março de 2010

E fez-se a justiça


Fiquei muito contente como acho que outros também ficaram.
"E fez-se a justiça" - Isso existe no Brasil viu!
PARABÉNS Ana Carolina Oliveira.

quinta-feira, 25 de março de 2010

Justiça!!


Estamos aqui todos torcendo para que a justiça realmente aconteça no caso Isabella.

Que seja absoluta!
Afinal é isso que ela representa...
Que a justiça brasileira não nos decepcione, que os jurados (nosso representantes) não sejam cegos!
Que a verdade esteja acima de tudo!
VAMOS AGUARDAR!

sábado, 20 de março de 2010

Coelho - Ovo - Páscoa...


Vocês sabem por que na Páscoa temos: Coelho? Ovo?
Na verdade tudo começou com uma grande semelhança do Coelho e sua fertilidade, seu período de gestação ser 40 dias (quarentena) e uma comemoração medieval de uma Deusa chamada Ostera (ou Ostara) a Deusa da Primavera, que segura um ovo em sua mão e observa um coelho, símbolo da fertilidade, pulando alegremente em redor de seus pés nus. A deusa e o ovo que carrega são símbolos da chegada de uma nova vida.
O ovo como simbolo de uma nova vida
Na antigüidade os egípcios e persas costumavam tingir ovos com cores da primavera e presentear os amigos. Para os povos antigos o ovo simbolizava o nascimento.
Os cristãos primitivos do oriente foram os primeiros a dar ovos coloridos na Páscoa simbolizando a ressurreição, o nascimento para uma nova vida. Nos países da Europa costumava-se escrever mensagens e datas nos ovos e doá-los aos amigos. Em outros, como na Alemanha, o costume era presentear as crianças. Na Armênia decoravam ovos ocos com figuras de Jesus, Nossa Senhora e outras figuras religiosas.
O costume passou a ser de enfeitar e pintar ovos de galinha, sem gema e clara, e recheá-los com amendoim revestido com açúcar e chocolate. Os ovos de Páscoa, como conhecemos hoje (de chocolate) surgiram somente no século XVII
Com o passar dos anos, a criação do comércio e a obtenção de lucro, foi que o produto mudou de foco (podemos assim dizer), tornando-se mais saboroso e com recheios mais variados, e de uma certa forma esqueceu-se a verdadeira história do porque de ovos coloridos, coelho.
Transformaram uma festa tão importante como a Páscoa Cristã uma perfeita luta de compra e venda "Marketing puro" de ovos de chocolate.
Os pais devem aproveitar essa "bagunça" de Páscoa para além de alegrar, explicar aos filhos o que realmente significa e porque no final dessa historia toda o Ovo foi parar nas mãos delas.
Outra coisa:
Coelho não põe ovo! Ele simplesmente carrega!
Não vamos tornar nossas crianças mais ingênuas do que são!!! ok?
FELIZ PÁSCOA À TODOS! e vamos trocar ovinhos hein!?





sábado, 13 de março de 2010

Eita Zé Povinho!



A questão é a seguinte!

Tenho na minha vida que tudo que eu começo eu TENHO QUE TERMINAR e de preferência a coisa tem de terminar da forma que eu quero!...Até funciona assim na maioria das coisas.

Não tenho medo de desafios e de lutar pelo que VEJO CORRETO e outros também enxergam mais não TEM CORAGEM DE COLOCAR A B...NA JANELINHA!

Decidi que ia arrumar o prédio ondo moro, ia acabar com a pouca vergonha que estava e valorizar meu imóvel. CARAMBA É MEU DINHEIRO SENDO INVESTIDO AQUI!

Pois bem, percebi que para isso (como para tudo na vida) não adianta ficar reclamando, levantando bandeiras e criando partidos - tudo pelos bastidores... O negócio é ir para cima, puxar para si o problema e DECIDIR resolver! Para isso virei síndica!!!!

Mais cá entre nós, depois de um ano e sete meses tá dificil..."Eita Zé Povinho"...parecem que fazem de propósito, estão mesmo afins de me tirar do sério (e olha que, as vezes, até dou uma de louca)...Ahhh mais não vão conseguir! Sei separar as coisas e mesmo que esteja me sentindo bem frágil por "ene motivos" não vai ser esse prédio que vai acabar com meu oxigênio!

Ser síndico mesmo não é fácil!
Fala sério....Ninguém merece!
E ainda vou tentar mais um mandato! Quer dizer: mais dois anos!
Afinal minha meta não foi concluída...

Meu consolo é saber que não é só aqui que o tal "Zé Povinho" tem em tudo que é lugar...

quarta-feira, 3 de março de 2010

Desemprego!

Esse negócio de ficar desempregada está me deixando "depre" - apesar que na realidade não tô em casa acomodada estou correndo com médicos e exames (tudo pelo SUS) demorados, mais fazer o que quando se precisa.
Também estou aproveitando para resolver um monte de coisas do prédio (sou síndica).
Mais de verdade, não quero nem pensar nas contas!!!
Adoraria arrumar um emprego onde trabalhasse da tarde para a noite, funciono melhor assim do que acordar super cedo e no final das contas...chegar tarde da noite...trânsito.
Sempre segurei o tranco de casa, desde meus 16 anos e ficar desempregada é terrível, a gente tenta não transparecer que está preocupada e tenta acreditar que isso não pode nos atingir mais 'ai...ai...aii.." dá um frio na barriga!
Mandar curriculos, comprar jornais, agências de emprego, entrevistas, dinâmicas e "nãos". Isso é realmente terrível. Dá vontade de sumir as vezes!
Fico remoendo minha mente pensando o que poderia fazer para não mais ter de depender de outros, para não ter mais patrão - mais não consigo me achar...Assim que arrumar um emprego de novo vou fazer um curso de empreendedorismo, vou tentar me situar para ter meu próprio negócio (sonhos tenho mais... coragem...)
Ficar desempregada é realmente deprimente! É se sentir inútil e fora do mundo! Horrível!Ninguém merece isso!
Mais sei que sou muito profissional e vou conseguir alguma coisa (tenho que conseguir - as contas dizem isso!).

segunda-feira, 1 de março de 2010

O mês de Março!

Março é o terceiro mês do ano no calendário gregoriano e um dos sete meses com 31 dias. O seu nome surgiu na Roma Antiga, quando março era o primeiro mês do ano e chamava-se primeiramente Martius, depois Marte, o deus romano da guerra. O ano iniciava em 1º de março, também na Rússia, até o final do século XV. Já o Reino da Grã-Bretanha e suas colônias mantiveram o começo do ano em 25 de março, até 1752, quando foi adotado o calendário gregoriano.Março é um mês repleto de datas importantes. No dia 8, é celebrado o Dia Internacional da Mulher. No dia 10, comemora-se o Dia do Telefone, um dos mais revolucionários inventos na área das comunicações. Já o dia 22 é o Dia Mundial da Água, criado pela Organização Mundial das Nações Unidas (ONU) , em 1993. Nascida Porto de São Francisco dos Casais em 1772, e rebatizada com vários outros nomes até 1810, Porto Alegre também comemora seu aniversário no dia 26, com uma semana de festividades e eventos culturais. O outono começa em 23 de março e muitos ainda consideram março como o mês em que o ano realmente inicia, passada a euforia do carnaval, as férias escolares e a temporada do verão. É a hora de arregaçar as mangas e suar para transformar em realidade os planos traçados em janeiro. São as águas de março fechando o verão, é a promessa de vida no teu coração (Tom Jobim).

LinkWithin

Bornes relacionados com Miniaturas