terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Conectados e Desconectados!

Pois é! Hoje estava voltando de onibus para casa e estava chovendo, o onibus estava cheio e fechado, o transito estava lento...tudo lindo e NORMAL até aqui.
Até que eu comecei a observar as pessoas dentro do onibus. A grande maioria delas estavam com fones de ouvido ou dormindo e um silêncio enorme pairava lá dentro - sem contar o calor - mais vamos pular essa parte!
Pensei comigo: A cada dia que passa, mais nós "seres humanos inteligentes" vamos nos conectando mais EM NÓS MESMOS e desconectando das outras pessoas. Vamos cada vez tornando esse nosso planeta em várias ilhas individuais e dessa forma "principalmente nas cidades grandes" - vamos ficando mais frios como a própria cidade.

Já saimos de casa com os tais fones nos ouvidos.
Corremos no almoço para dar tempo as coisas pessoais
Saimos apressados do trabalho para chegar cedo em casa "ou menos tarde" com o transito que temos ainda de enfrentar.
"Cadê nós "seres humanos" - desse jeito já estou me sentindo um robozinho!!! Ufa é fiquei bem cansada também.

Fiquei olhando os rostos e lembrando como algumas "várias" dessas pessoas quando chegam em suas casas e ligam seus computadores, são pessoas simpáticas, amavéis e cheias de assunto e POR QUE dentro de um onibus - onde a aproximação é bem mais fácil e "barata" nada disso acontece - se vacilar - um ficar olhando muito para o outro acaba dando é confusão ou mal estar!.........Quanta hipocrisia!!!



Porque temos de ser assim? Quer dizer, porque somos obrigados e sermos assim? Eu até tento ser simpática, mais muitas vezes, não acho abertura nas pessoas para isso!

Fiquei pensando como era em épocas passadas e pelas historias que minha diz era bem melhor! Será realmente que o "ser humano" está progredindo?

....Todos calados...todos ilhados em seus mundinhos...pontes fechadas....carrancas....pressa... SOCORRO!!!!! bip bip bip....

domingo, 24 de janeiro de 2010

Festa de Divórcio!


Achei interessante colocar isso nesse dia que se comemora o "Dia da Instituição do Casamento civil no Brasil" Afinal não sou muito fã de casamento!




Uma Doceria britânica está propondo colocar bom humor nos processos de separação judicial elaborando bolos coloridos e apetitosos para as chamadas "festas de divórcio".
A Pink Rose Bolos bue desenhos personalizados que Incluem bonequinhos de uma noiva empurrando um noivo de um bolo de três andares, um noivo chutando uma camada de pão-de-ló sob os dizeres "Livre Enfim!", E dois ex-pombinhos portando fuzis e atirando um no outro.
Pessoas "Algumas podem achar uma proposta meio insensível, mas a outros veem como um final Apropriado para um período de sua vida - e também uma oportunidade de fazer uma festa", disse a Doceria da Proprietária, Fay Miller.
Os bolos custam entre 300 e 500 libras esterlinas (algo entre R $ 850 e R $ 1500) e, segundo Miller, tem como Finalidade Incentivar uma atitude positiva "diante da adversidade.
"Prefiro um humor o algo sóbrio ou Vingativo, por isso eu uso várias figurinhas interagindo umas com as outras."
A empresária diz que quer surfar na onda de produtos feitos sob medida para quem está colocando um ponto final no seu período matrimonial.
Em Países como uma Grã-Bretanha ea Áustria já existem, inclusive as chamadas "feiras do Divórcio", em que advogados e empresas EXPOSITORAS Colocam seus produtos à mostra para ajudar os ex-casados um ter um processo pacífico o mais possivel.


Segundo Miller, depois de virar moda nos Estados Unidos, como "festas de divórcio comuns" São cada vez mais em outros lugares do mundo.
"Acho que as pessoas estão definitivamente se dobrando à idéia de gritar para o mundo que elas estão de volta no mercado", disse a doceira.



Fonte: http://noticias.br.msn.com/mundo/artigo-bbc.aspx?cp-documentid=22712737


Eita, fala sério!
Agora faz-se festa para tudo hein!








quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Selinho para Carmen!


Carmen parabéns pelos 1000 acessos em seu blog!!! (http://jeanstdb.blogspot.com/)

E saiba que sei o que isso significa - completei meus 1000 também a pouco tempo no outro blog:(http://drika-minhavida.blogspot.com)

Sempre dou uma passadinha lá e nada melhor que dar esse selinho para você, ele vai expressar bem minha palavras...

Saiba que você foi o primeiro blog que visitei quando criei o meu e acho que temos quase o mesmo tempo de vida de blog!

Sinta-se minha irmãzinha blogueira! Pois para mim você é!

Beijo no seu coração.



21/01 - Dia Mundial da Religião

A Religião (do latim: "religio" usado na Vulgata, que significa "prestar culto a uma divindade", “ligar novamente", ou simplesmente "religar") pode ser definida como um conjunto de crenças relacionadas com aquilo que parte da humanidade considera como sobrenatural, divino, sagrado e transcendental, bem como o conjunto de rituais e códigos morais que derivam dessas crenças.
A palavra portuguesa religião deriva da palavra latina religio, mas desconhece-se ao certo que relações estabelece religio com outros vocábulos. Aparentemente no mundo latino anterior ao nascimento do cristianismo, religio referia-se a um estilo de comportamento marcado pela rigidez e pela precisão.
A palavra "religião" foi usada durante séculos no contexto cultural da Europa, marcado pela presença do cristianismo que se apropriou do termo latino religio. Em outras civilizações não existe uma palavra equivalente. O hinduísmo antigo utilizava a palavra rita que apontava para a ordem cósmica do mundo, com a qual todos os seres deveriam estar harmonizados e que também se referia à correcta execução dos ritos pelos brâmanes. Mais tarde, o termo foi substituído por dharma, termo que atualmente é também usado pelo budismo e que exprime a idéia de uma lei divina e eterna. Rita relaciona-se também com a primeira manifestação humana de um sentimento religioso, a qual surgiu nos períodos Paleolítico e Neolítico, e que se expressava por um vínculo com a Terra e com a Natureza, os ciclos e a fertilidade.
Dentro do que se define como religião pode-se encontrar muitas crenças e filosofias diferentes. As diversas religiões do mundo são de fato muito diferentes entre si. Porém ainda assim é possível estabelecer uma característica em comum entre todas elas. É fato que toda religião possui um sistema de crenças no sobrenatural, geralmente envolvendo divindades ou deuses. As religiões costumam também possuir relatos sobre a origem do Universo, da Terra e do Homem, e o que acontece após a morte. A maior parte crê na vida após a morte.
A religião não é apenas um fenômeno individual, mas também um fenômeno social.

A idéia de religião com muita frequência contempla a existência de seres superiores que teriam influência ou poder de determinação no destino humano. Esses seres são principalmente deuses, que ficam no topo de um sistema que pode incluir várias categorias: anjos, demônios, elementais, semideuses, etc.
Outras definições mais amplas de religião dispensam a idéia de divindades e focalizam os papéis de desenvolvimento de valores morais, códigos de conduta e senso cooperativo em uma comunidade.




Agora deixa eu falar uma coisinha!!!!

Tem espaço para todas as religiões e porque ficar brigando por isso? O mais importante é saber que temos alguém ou alguma coisa além de nós que devemos temer e respeitar (precisamos de um freio) acreditar e praticar o bem...Pronto!..

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

(20/01) 27 Anos da Morte de Mané Garrincha


Manuel Francisco dos Santos, o Mané Garrincha ou simplesmente Garrincha, (Pau Grande, 28 de outubro de 1933Rio de Janeiro, 20 de janeiro de 1983) foi um futebolista brasileiro que se notabilizou por seus dribles desconcertantes apesar do fato de ter suas pernas tortas. É considerado entre os especialistas de futebol como um dos maiores jogadores da história do futebol em todos os tempos. No auge de sua carreira, passou a assinar Manuel Francisco dos Santos, em homenagem a um tio homônimo, que muito o ajudou. Garrincha também é amplamente considerado como o melhor driblador da história do futebol.
Garrincha, "O Anjo de Pernas Tortas"
[1], foi um dos heróis da conquista da Copa do Mundo de 1958 e, principalmente, da Copa do Mundo de 1962 quando, após a contusão de Pelé, se tornou o principal jogador do time brasileiro. Com Garrincha e Pelé jogando juntos, a Seleção jamais perdeu uma partida sequer. A força do seu carisma ficou marcada rapidamente nas palavras do grande poeta de Itabira, Carlos Drummond de Andrade, numa belíssima crônica publicada no Jornal do Brasil, no dia 21 de janeiro de 1983, um dia após a morte do genial Garrincha:

"Se há um deus que regula o futebol, esse deus é sobretudo irônico e farsante, e Garrincha foi um de seus delegados incumbidos de zombar de tudo e de todos, nos estádios. Mas, como é também um deus cruel, tirou do estonteante Garrincha a faculdade de perceber sua condição de agente divino. Foi um pobre e pequeno mortal que ajudou um país inteiro a sublimar suas tristezas. O pior é que as tristezas voltam, e não há outro Garrincha disponível. Precisa-se de um novo, que nos alimente o sonho." Carlos Drummond de Andrade



segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

18/01 - Dia Internacional do Riso

Podia colocar aqui qualquer coisa para sorrir e olha que temos coisas não engraçadas que acabam tendo graça pelo ridículo que se apresentam, mais nada é mais contagiante que o riso de bebês...Eles nos contagiam com sua pureza e rir por coisa á toa é realmente tudo de bom...Vamos nos contagiar um pouco. Vejam!


Não é demais!!! Vai dizer que não riu também!!! É inevitável...

domingo, 17 de janeiro de 2010

Parabéns assim!!!!

Recebi um email com esse video, dizia presente de aniversário para o melhor amigo! Com um presente desse quem precisa de inimigo!!!


Fala sério hein! Ninguém merece!!!


Não vi graça nenhuma e se fosse comigo a reação final com certeza seria outra e nada boa!!! Vejam :



sábado, 16 de janeiro de 2010

Secretaria da Saúde divulga cardápio de combate ao envelhecimento


Ingerir alimentos ricos em vitaminas A, C e E pode ajudar a combater o envelhecimento, com a eliminação dos radicais livres, que danificam células saudáveis do organismo. A Secretaria de Estado da Saúde indica alguns alimentos que podem ajudar na dieta para evitar o aparecimento de rugas e o mau funcionamento do corpo.“Os alimentos antioxidantes contêm substâncias capazes de inibir a oxidação, protegendo, desta forma, os sistemas biológicos dos efeitos nocivos que levam à oxidação de macromoléculas ou estruturas celulares”, afirma a Nutricionista Coordenadora do Ambulatório de Nutrição Clínica do Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia, Cristiane Kovacs.Entre os alimentos antioxidantes que contêm a vitamina A estão: a cenoura, batata-doce, abóbora, espinafre, brócolis, vegetais folhosos verde-escuro; que contêm a vitamina E: óleos vegetais (germe de trigo, girassol, soja, etc.), ovos, abacate e brócolis; que contêm vitamina C: frutas cítricas (laranja, limão), morango, kiwi, mamão papaia, acerola, pimentas vermelhas, brócolis e couve-de-bruxelas.Esses alimentos colaboram para evitar disfunções neurológicas, para prevenir o câncer e podem agir como antinflamatório. Mas como tudo em excesso faz mal, a ingestão dessas vitaminas devem ser controladas, para evitar a hipervitaminose. Por isso, consultar um nutricionista é recomendável para que se identifique as condições do organismo de cada um. Veja abaixo um cardápio rico em alimentos antioxidantes:

Café da Manhã:
Leite desnatado
Pão Integral
Creme vegetal rico em fitosterol
Goiaba / Granola

Lanche da Manhã:
Mamão
Farelo de aveia

Almoço / Jantar:
Alface
Cenoura cozida
Tomate
Azeite de Oliva
Arroz / Feijão
Sardinha grelhada
Legumes refogados
Óleo de canola para cozer os alimentos
Manga
Suco de cajú

Autoria: Assessoria de Imprensa - 30/12/09

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

"I'm Singing in the rain"


Eis a versão brasileira, ops! Versão "paulista" desse clássico!!!
Eita povo brasileiro! Abençoado por Deus!
Eita povo pobre brasileiro que se diverte com tudo mesmo!
VIVAAAAA!!!!
- Fala sério, ninguém merece!!!
Apesar que acho que vou treinar um pouco para fazer igual ao original que acham? Vejam abaixo....
"I'm Singing in the rain"....just singing in the rain"....and a happy a day!!!!"...I'm dancing and Singing in the rain"....

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Quem são os animais então!?


Vejam só!
Se até eles vivem em paz, e são carnívoros! Irracionais agem por instinto!.... (será?)

Porque nós Seres Humanos Racionais, não conseguimos viver em paz e vivemos "nos comendo"...

Fala sério hein!

sábado, 9 de janeiro de 2010

09/01 - Dia do Astronauta


Eles realmente tem muito amor ao céu e isso para eles não deve ter limites mesmo!
Vejam essa foto....já não tá lindo ver isso!!!
Não sei se teria a coragem que eles tem e sair da atmosfera.
Apesar que ver o que eles vêm é realmente sem palavras!
Parabéns pelo dia do Astronauta!
Se não fossem vocês, corajosos ou loucos, não teríamos as maravilhas que temos para apreciar, mesmo que por foto!

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

09/01 - Dia do Fico!



"Se é para o bem de todos e felicidade geral da nação, diga ao povo que fico".(D. Pedro I, 9 de janeiro de 1822)

Talvez porque a gente começa a estudar História do Brasil ainda muito jovem, às vezes é difícil compreender o que significam essas palavras e o que vem a ser realmente o Dia do Fico. Por que elas foram importantes para a nossa Independência?
Podemos lembrar um pouco os acontecimentos que tornaram esta data tão marcante.
Mudanças com a vinda da família real
D. João VI era o rei de Portugal entre 1767 e 1826 (era príncipe regente e somente em 1818, quando faleceu sua mãe, D. Maria I, foi aclamado rei) e no Brasil viveu de 1808 a 1821. A mudança da corte portuguesa para o Brasil nada mais foi do que uma saída estratégica para ficar longe da Europa (Portugal estava encurralado num conflito entre a França e a Inglaterra; no dia seguinte da saída da família Real as tropas francesas invadiram Lisboa).
O Brasil desde essa vinda de D. João VI e da corte portuguesa, em 1808, começou seu próprio caminho para a independência.
Os portos foram abertos às nações amigas (Portugal não possuía mais o monopólio do comércio brasileiro); o Rio virou a capital do Império, fábricas puderam ser instaladas, a Imprensa Régia começou a funcionar, assim como o Banco do Brasil, a Biblioteca Real, o Jardim Botânico do Rio e a fábrica de pólvora, hospitais, escolas e repartições públicas, o que mudava, em muito, os costumes da colônia.
O perfil dito à época "de certo gosto pelas coisas espirituais" de D. João permitiu que novas idéias circulassem. Expedições estrangeiras chegaram ao Brasil: uma missão artística francesa e uma missão científica alemã. O imenso país e toda a sua riqueza natural começaram a aparecer nas pinturas e descrições de vários artistas e cientistas.
D. Pedro cresceu no Brasil
Pedro de Alcântara Francisco Antonio João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon, que nós conhecemos como D. Pedro I, filho de D. João e de D. Carlota Joaquina, quando chegou ao Brasil tinha apenas seis anos. Formou sua personalidade longe de Portugal o que o tornava alguém bem mais envolvido com os costumes da colônia.
D. João regressou a Portugal em 1821, deixando Pedro I no Brasil.
O contexto iluminista (movimento contra as crenças e instituições estabelecidas que se formava na Europa e também repercutia no continente americano) sinalizava que mudanças teriam de acontecer em breve e havia muita pressão de Portugal (que chegou até a ser governado por um marechal inglês de nome Beresford, que expulsara de lá os franceses) para assegurar que nada mudasse em relação ao domínio sobre o Brasil.
Em Portugal, revolucionários portugueses haviam tomado o governo e proclamando a criação das Cortes Constitucionais, uma assembléia representante do povo português que iria criar uma constituição para o Reino Unido de Portugal, Brasil e Algarves. Além da criação de uma constituição, e a intenção de retirar a Inglaterra do governo português, as Cortes queriam recuperar economicamente as finanças portuguesas com uma recolonização do Brasil. Queriam então que D. Pedro deixasse o Brasil.
Por que D. Pedro deveria sair?
O Brasil alcançara conquistas e estava arriscado a retroceder, pois os novos decretos das Cortes ordenavam, além da saída de D. Pedro, a exclusão de brasileiros dos governos provinciais, do comando das armas e de qualquer cargo de autoridade política ou militar, a obediência das províncias a Lisboa e não mais ao Rio de Janeiro e a extinção dos tribunais do Rio.
Partiu dos brasileiros, principalmente dos setores mais aristocráticos da população, o desejo de que D. Pedro não fosse para Portugal (os planos de Portugal eram de que ele fizesse uma conveniente viagem cultural à Inglaterra, França e Espanha). Consta que D. Pedro reconhecia aí um movimento para desestabilizar a monarquia. No Brasil, havia um sentimento de que a sua presença era um reforço no processo já deflagrado para a independência.
A decisão de ficar no Brasil
José Bonifácio de Andrada e Silva, como membro do governo provisório de São Paulo, escreveu uma carta a D. Pedro criticando aquela decisão das cortes de Lisboa, carta divulgada pelo jornal Gazeta do Rio de Janeiro, em 8 de janeiro de 1822.
O Rio de Janeiro iniciou uma coleta de assinaturas, estendendo-a até Minas Gerais e São Paulo que já haviam aderido à causa de emancipação brasileira. As mais de oito mil assinaturas conseguidas foram entregues a D. Pedro por José Clemente Pereira, presidente do Senado da Câmara do Rio de Janeiro, pedindo que ele ficasse. No dia 9 de janeiro de 1822, D. Pedro escolheu desobedecer às ordens das cortes portuguesas e ficar no Brasil, usando estas palavras: "Se é para o bem de todos e felicidade geral da nação, diga ao povo que fico".
Como crêem os historiadores, a decisão de D. Pedro de permanecer no Brasil intensificou o clima reinante que rumava para a independência.

Fonte:www.ibge.gov.br
Fala sério:
Será que isso aconteceria nos dias de hoje!?

O Sábio


Eis porque o sábio age:
Pelo não agir,
Ensina sem falar,
Aceita tudo que lhe acontece
Produz tudo e não fica com nada.

O sábio tudo realiza e nada considera seu
Tudo faz – e não se apega à sua obra
Não se prende aos frutos da sua atividade
Termina a sua obra !
...E está sempre no princípio
Por isto a sua obra prospera.

Sabedorias de Lao Tse

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Síntese das Antíteses



  • Só temos consciência do belo, quando conhecemos o feio;
  • Só entedemos o bom, quando conhecemos o mau;
  • Só damos valor as coisas e pessoas, quando perdemos;
  • Só conhecemos os reais amigos, quando descobrimos os inimigos;
  • Só acreditamos na verdade, quando conhecemos a mentira;
  • O Ser e o Existir se engrenam mutuamente;
  • O fácil e o difícil se completam;
  • O grande e o pequeno são complementares;
  • O alto e o baixo formam um todo;
  • O som e o silêncio formam a harmonia;
  • O passado e o futuro geram o tempo;
Sabedorias de Lao Tse

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Se em sua vida você...


  • Andar...Não pare!
  • Estacionar...Não demore muito.
  • Cair...Levante rápido!
  • Enxergar a luz...Não feche os olhos.
  • Descobrir a verdade...Não cale!
  • Achar ou ganhar alguma coisa...Não se esqueça dos outros.
  • Amar...Aproveite e não se feche!
  • Se revoltar...Respire fundo e não se destrua nem ao seu redor!
  • Duvidar...Tire a prova e não conclusões antecipadas
  • Chorar...Não soluce alto e não se arrependa.
  • Gritar...Que seja com razão


  • POIS ATRÁS VEM GENTE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

domingo, 3 de janeiro de 2010

Objetivos para 2010!


Então né, olhando o site http://semnome.net/ ele nos pede que coloquemos quais nossos objetivos 2010 para internet.
Vou aproveitar e colocar aqui os meus objetivos e expectativas de um modo geral.

Para a Internet - Meus blogs:
Postar todos os dias;
Atrair mais seguidores;
Ganhar selos de pontuação.


Para Minha Vida este Ano:
Um bom emprego;
Um amor;
Cultivar minhas amizades;
Um novo mandato para síndica do meu prédio;
Menos gastos.

Para Meu País:
Menos corrupção;
Melhores políticos;

....................................................................E você???

sábado, 2 de janeiro de 2010

Final do Tempos!


E aí Feliz Ano Novo!!! Glub glub glub...e dá-lhe água!!!
Será que alguém parou para pensar em todos os sinais que este planeta está nos passando? E a muito tempo!
Quer dizer, agora o planeta está é GRITANDO!
E o pior de tudo é que o Ser Humano com toda sua inteligência consegue ver o que está para acontecer, mostra em estudos e filmes. Explica e replica e nada acontece! É o tipo da coisa
"Isso não vai acontecer aqui, isso não é comigo, não tenho culpa disso!"
Mais todos temos! Se um de nós não fizer nada, ou pelo menos, fizer sua parte o que vemos no cinema e TV estaremos sentindo na pele.
Será que é final dos tempos?
Sinais de Nostradamus?
Calendário Maia?
Mudanças climáticas?
Apocalipse!
É gente, vamos acordar nesse ano que se inicia! Eu ainda quero deixar uma semente minha, e para isso tenho de deixar um lugar melhor para essa nova semente (geração).
Vamos ser MENOS egoístas, USAR MELHOR nossa inteligência e PRESTAR ATENÇÃO aos sinais!
Dêem uma olhada no site abaixo.
http://www.fimdomundo2012.com/index.htm

Ano Novo!


LinkWithin

Bornes relacionados com Miniaturas