sábado, 26 de dezembro de 2009

26/12 - Dia da Lembrança


No meu outro blog (http://drika-minhavida.blogspot.com/) eu falo do dia 26 como o dia de Santo Estevão, mais achei apropriado falar nesse aqui sobre o Dia da lembrança, também comemorado no dia de hoje (26/12).
Vejo este dia em vários calendários na internet, mais não achei em nenhum lugar a explicação para a criação desse dia! Para que foi inventado!? Sei lá....

Achei algumas "poucas" declarações de...Muito adequado terem escolhido o dia seguinte ao Natal para uma data assim tão singular. Porque assim, aquecidos pela presença do Menino Deus, podemos fazer uma seleção do que guardar e do que não guardar na lembrança deste ano que se encerra. É uma oportunidade para começarmos o ano com o coração mais leve.

Mais vamos falar sério, para começarmos o ano com o coração mais leve, temos na verdade é que corrigir os erros que cometemos neste ano e criar metas produtivas para o próximo ano....Dia da Lembrança após o "nascimento de Jesus" não acho que tenha muito sentido, você acha?

Nascimento de Jesus = nascimento (renascimento) de um novo EU !!!
Não devemos esquecer as lembranças, acredito que devemos guardar todas e torná-las produtivas para nosso próximo ano, tanto as boas como as ruins!.

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Quando ajudar se torna um pesadelo!



Na vida aprendemos com o tempo algumas coisas na carne sobre algumas frases que ouvimos, exemplo;

  • Deus dá o frio conforme o cobertor;
  • Aqui se faz, aqui se paga;
  • Cada um tem aquilo que merece.
E é sobre essa ultima que me refiro especificamente!

Muitas vezes nos dispomos a ajudar algumas pessoas, agimos de bom coração, acreditamos nessa pessoa e no final ou quase no final - caem as máscaras e tomamos na cara!

Ficamos com "pena" de alguém e nos dispomos a dar uma oportunidade para essa pessoa até ajudando financeirante e essa pessoa já quer mais...já acha que temos de fazer mais por ela, nunca tá bom, nunca é o suficiente, sempre quer mais...

Aí é a hora que nosso juízo esquenta e a gente tem vontade de dizer: "Por isso você tá assim, não sabe aproveitar a oportunidade que recebe e quer mais!"

Mais acabamos não dizendo porque essas pessoas, parecem aqueles que vemos nos filmes ou novelas que acham que todos estão contra ela e que elas estão sempre corretas mesmo seguindo seus caminho de forma errada ou tortuosa.

Aí a gente volta a frase "cada um tem aquilo que merece"...

Isso na verdade sei que vale até para mim mesma! Acontecem algumas situações em minha vida em que fico estudando - Porque isso tá acontecendo comigo? Onde errei ou onde estou errando para acontecer essas coisas.....Sei lá!!! Na verdade acho que tudo é como um respirar e inspirar, tudo vai e volta na mesma proporção.

É complicado!
No final de tudo a gente acaba ficando "um tanto arrependido" talvez de ter ajudado...Mais...vamos continuar, afinal acreditamos que a próxima pessoa não será igual a essa!

domingo, 13 de dezembro de 2009

13/12 - Dia do Cego


De verdade acho que esse dia é para todos os brasileiros que não querem enxergar a palhaçada, ladroagem, robalheira, "poca" vergonha...de todos aqueles que nos julgam idiotas e "cegos" e nós aceitamos essa situação.

Afinal: "Cego é aquele que não quer ver"

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Aumento de Salário na Prefeitura de SP?


Mais não é possível uma coisa dessa, realmente somos um bando de palhaços, loucos ou totais ignorantes.
Isso é triste e ao mesmo tempo revoltante!
A cidade de São Paulo, mesmo se chuva hoje, em alguns bairros continuam embaixo da água e essas figuras políticas, querem votar as 24:05h o salário dos bonitinhos. Isso é completa loucura.!

Para esse tipo de assunto estão todos dispostos a ficar na madrugada discutindo...Mais sobre a água que toma conta da cidade...nada! O problema é nosso.

Dinheiro para pagar toda essa gente tem! Mais para limpar corregos e rios não tem, nem também para saúde, transporte e por aí a fora.

Deviam pelo menos deixar essa sujeira do "esgoto" e da corrupção baixar para depois enfiar mais essa na (B*&@#) da gente.

Estou ficando enojada com tudo isso!
"A mesa da Câmara apresentou ontem a proposta que registra índices de aumentos
de até 278%, no caso da vice-prefeita." Mais detalhes em: http://blig.ig.com.br/deolhoemsaopaulo/2009/11/12/1254/

Será que teremos de fazer barulho de novo! O prefeito "que fofo" diz que abre mão de seu aumento (isso não é meigo...eca) são 92% de aumento em seu salário miserável que sai dos 12mil e vai para os 27mil.

Sua vice (essa trabalha muito! vai vendo) sai de seus 5mil para os míseros 23mil - é só uma bagatela de 278% de aumento!!! Tadinha....

Os poucos secretários (27 figuras) seam também de salariozinho de 5mil para 19mil. Também um aumento de 265% aproximadamente. Fala Sério!!!!
E o aumento do povo cadê?! Quando vem é avisado um ano antes, aí quando chega já não vale nada! E quantos por cento vem? Ahhh não chega a 10%...

Nada mais justo para palhaços, ignorantes como nós!

Aí para ficar um pouco mais indignada escuto na TV que os remédios tem sua taxa tributária como sendo a mais alta...Isentam máquinas, eletrodomésticos, veiculos (que já não cabe mais na cidade) mais remédio que é bom nada! Mais aqui existe uma explicação simples; a Lei da Oferta e da Procura! Não podemos viver sem os remédios, então podem cobrar o que for preciso, ninguém quer morrer or falta deles, portanto, PAGAMOS SEUS 35% SOBRE CADA REMÉDIO ADQUIRIDO!...Aí perguntam para o tal Guido Mantega se tem algum plano quanto as taxas sobre os remédios e ele diz bem secamente: "Quanto aos remédios, não, não pensamos em nada - já está ótimo assim criamos os genéricos que tem preços bem mais baixos não é" - Dá-lhe Guido saindo pela tangente e colocando a gente com cara de palhaço olhando para ele.

Políticos maravilhosos!

Que seria de nossa vida no circo sem eles para nos lembrar de nosso papel no picadeiro hein?!

Viva a política Brasileira!!!!

E olha que hoje é também o Dia do Palhaço!

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

São Paulo Embaixo D'água!


É inacreditavel "Fala Sério"! Uma mega cidade como São Paulo ficar debaixo da água por 14 horas direto, parar e virar um inferno na economia. Os mandantes dizerem que é "um problema de comportamento da população"....ok posso até concordar que muita gente realmente não leva a sério que corrego e esgoto não é lugar de lixo. Mais dizer que é "o problema" não dá!

Sabemos bem que tudo vem de uma manutenção e se isso fosse feito (quer dizer) se a limpeza dos corregos, rios e esgotos estive em dia. Não teria acontecido o "tamanho estrago que tivemos"

É uma vergonha para uma cidade como São Paulo.

Ah tá vai dizer que é muito dinheiro, muito investimento! Beleza, então não vamos aumentar o salário dos "coitadinhos" dos mandantes! Kassab abre mão desse aumento...pago para ver!Na Hora que vierem os 90% de reajuste, isso mesmo 90% fora outros cargos que terão até 200%....Olha o absurdo!!!! Já não gastam com quase nada...Tudo nós pagamos...Ainda vem reajustes....Mais deixa eu continuar!

Se não pensassem em ficar aumentando e pegassem esse dinheiro p/ "investir" na cidade, será que eles não percebem que poderiam ser re-eleitos? Que seria melhor para eles mesmos?...Mais não! Pensam é no agora, no hoje, no momento em que "podem" ter o controle de tudo e aprovetar disso!

Ahh sim é "um problema de comportamento da população" e o que me dizem da tal bomba que estava quebrada!....kkkkkkkk abafa o caso né!

O dia em que nosso políticos realmente pensarem em "ajudar" e "melhorar" a vida das pessoas que os "Colocam Onde Estão"...todo nosso país vai para frente, por enquanto nos resta só protestar e rezar muito.

Veja mais sobre esse assunto em :



09/12 - Dia Mundial da Luta Contra a Corrupção


Celebra-se hoje o Dia Internacional de Combate à Corrupção, e o tema escolhido para a sua comemoração no ano de 2009 é "Não deixe a corrupção destruir o desenvolvimento".

"Não somente os governos e as instituições financeiras precisam fazer mais esforços para prevenir a corrupção e reforçar a própria integridade – assevera o secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-Moon em sua mensagem mundial para a ocorrência. A corrupção afeta a todos. Ela enfraquece as instituições democráticas, corrói o papel do direito e permite aos terroristas o financiamento de suas operações nefastas."

A data foi instituída pela Assembléia das Nações Unidas, que, em 31 de outubro de 2003, ao adotar uma convenção internacional de combate à corrupção, pediu que a data fosse recordada. A convenção entrou em vigor entre os signatários em dezembro de 2005. Ban Ki-Moon conclui sua mensagem para o Dia Internacional de Combate à Corrupção com um convite: "Neste dia, façamos nossa parte para reforçar a integridade, como regra do jogo para todos, e façamos frente à onda de corrupção que tem se transformado em ameaça para o desenvolvimento".

É engraçado como uma data dessa não é tão comentada e o pior é vermos na TV como vi hoje que para conseguirmos alguma coisa "contra a corrupção DESCARADA" que esse país enfrenta, temos de "armar bagunça com
muito barulho". É incrivel ver ainda o modo como a polícia trata "as pessoas de bem" que se pronunciam. Atacam com cavalaria! Cavalos contra cidadãos! Spray de pimenta em reporters! (cade a liberdade de impressa)"Pessoas sendo pisoteadas por cavalos! Isso porque só estavam se expressando contra uma coisa que foi
explicitamente publicada na TV de corruptos em Brasilia.
Parabéns ao povo brasileiro que tem coragem de colocar sua cara na rua e gritar por seus direitos "democráticos".

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Striptease do namorado!

Recebi esse email de um amigo meu!

Fala Sério Hein - Aqui Ninguém Merece!!!

sábado, 5 de dezembro de 2009

Amigos & Inimigos


Minha indignação é com pessoas que fingem ser nossas amigas e sei lá viu!!!!

Um dia conseguirei entender - pelo menos vou tentar muito!

Como podem essas pessoas dormirem, como conseguem sobreviver com momentos "falsos" em sua vida.

Tudo bem que nesse mundo cão somos todos devoradores uns dos outros, mais poderíamos ser como os animais que devoram outros animais "quando estão com fome ou quando são atacados".

Isso é a Lei da Sobrevivência! E não isso que temos/enfrentamos todos os dias!.

Deixa estar! Vale como aprendizado!

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Ultraje a Rigor - Nada a Declarar!

Quero me esbaldar, Quero lavar a alma!!!

Eu não tenho pra dizer,

também não tenho mais o que fazer...

Dinheiro...Dinheiro...Money...Money



Então é isso aí!



Mensalão...

Roubo do INSS...

Dinheiro em Mala...Caixa...Cueca...Meia

Corrupção

E......PIZZA!!!!! Vai querer um pedaço!?

(Não menos indignada) Vamos orar!

E assim, já é demais!

Agora até Deus estão metendo nessa "poca vergonha"

Tão achando que Deus também é palhaço?

Olha gente, aqui se faz e aqui "mesmo" se paga hein?

Deus escuta à todos que se dirigem À Ele, mais isso é demais...A pessoa não tem a mínima noção do que correto ou o que é errado ou, simplesmete está substimando as coisas, situações e pessoas.

Castigo neles Senhor!

Sabemos que Deus é misericordioso, mais não é trouxa não e o antigo testamento deixa bem claro, o que fez com as pessoas perdidas (Sodoma e Gomora). Cuidado hein gente!!!

Vamos todos orar mais com sensatez!

Corrupção em Brasilia!

Fala Sério! "Isso" Ninguém Merece "Mesmo"!!!

Eu vi essas coisas na TV e me senti como um palhaço, acho que na verdade, eles que querem que nos sintamos assim. Para eles já nascemos "palhaços". Acho que quando eles olham os bebes nos berçários é assim que nos vêm!!!

Mais deixa estar, sempre existirá uma alma que vai jogar toda a sujeira no ventilador (porque é bom ou porque está com a a consciência apertada - mais sempre vai!). Se vai resolver também não sabemos! Mais pelo menos uma coisa é certa, eles vão acabar diminuindo "pelo menos por hora" - sei lá!

O que precisamos é cobrar, fazer barulho...Ando observando que o povo brasileiro, parece que morreu! O espírito de "nação" sumiu, as vezes, alguns poucos até se esforçam...mais nada como antigamente...Vemos isso nos livros de historia e pesquisa do Brasil. O povo "lutando/reagindo" as coisas que não agradavam. O povo mostrando sua voz!

Na verdade acho que estamos todos "descrentes e cansados" e a única coisa que nos resta é "rir" (opa! sermos palhaços - não gostei disso) - afinal tudo acaba em pizza mesmo, como sempre!

Mais (como todo bom brasileiro) eu continuo aqui "firme e forte" AMANDO O MEU PAÍS! Não saio daqui por nada e acredito que ainda teremos um futuro melhor, aqui AINDA tem jeito!

Ahhh e vou continuar gostando de pizza também!

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

As (100 melhores) Leis de Murphy


1. Se alguma coisa pode dar errado, dará. E mais, dará errado da pior maneira, no pior momento e de modo que cause o maior dano possível.
2. Um atalho é sempre a distância mais longa entre dois pontos.
3. Nada é tão fácil quanto parece, nem tão difícil quanto a explicação do manual.
4. Tudo leva mais tempo do que todo o tempo que você tem disponível.
5. Se há possibilidade de várias coisas darem errado, todas darão - ou a que causar mais prejuízo.
6. Se você perceber que uma coisa pode dar errada de 4 maneiras e conseguir driblá-las, uma quinta surgirá do nada.
7. Seja qual for o resultado, haverá sempre alguém para:a) interpretá-lo mal. b) falsificá-lo. c) dizer que já o tinha previsto em seu último relatório.
8. Quando um trabalho é mal feito, qualquer tentativa de melhorá-lo piora.
9. Acontecimentos infelizes sempre ocorrem em série.
10. Toda vez que se menciona alguma coisa: se é bom, acaba; se é ruim,acontece.
11. Em qualquer fórmula, as constantes (especialmente as registradas nos manuais de engenharia) deverão ser consideradas variáveis.
12. As peças que exigem maior manutenção ficarão no local mais inacessível do aparelho.
13. Se você tem alguma coisa há muito tempo, pode jogar fora. Se você jogar fora alguma coisa que tem há muito tempo, vai precisar dela logo, logo.
14. Você sempre encontra aquilo que não está procurando.
15. Quando te ligam: a) se você tem caneta, não tem papel. b) se tem papel não tem caneta. c) se tem ambos ninguém liga.
16. A Natureza está sempre à favor da falha.
17. Entre dois acontecimentos prováveis, sempre acontece um improvável.
18. Quase tudo é mais fácil de enfiar do que de tirar.
19. Mesmo o objeto mais inanimado tem movimento suficiente para ficar na sua frente e provocar uma canelada.
20. Qualquer esforço para se agarrar um objeto em queda provocará mais destruição do que se deixássemos o objeto cair naturalmente.
21. A única falta que o juiz de futebol apita com absoluta certeza é aquela em que ele está absolutamente errado.
22. Por mais bem feito que seja o seu trabalho, o patrão sempre achará onde criticá-lo.
23. Nenhum patrão mantém um empregado que está certo o tempo todo.
24. Toda solução cria novos problemas.
25. Quando político fala em corrupção, os verbos são sempre usados no passado.
26. Você nunca vai pegar engarrafamento ou sinal fechado se saiu cedo demais para algum lugar.
27. Os assuntos mais simples são aqueles dos quais você não entende nada.
28. Dois monólogos não fazem um diálogo.
29. Se você é capaz de distinguir entre o bom e o mal conselho, então você não precisa de conselho.
30. Ninguém ficará batendo na sua porta, ou telefonando para você, se não houver trabalho algum a ser feito.
31. O trabalho mais chato é também o que menos paga.
32. Errar é humano. Perdoar não é a política da empresa.
33. Toda a idéia revolucionária provoca três estágios: 1º. é impossível -não perca meu tempo. 2º. é possível, mas não vale o esforço 3º. eu sempre disse que era uma boa idéia.
34. A informação que obriga a uma mudança radical no projeto sempre chega ao projetista depois do trabalho terminado, executado e funcionando maravilhosamente (também conhecida como síndrome do: "Porra! Mas só agora!!!").
35. Um homem com um relógio sabe a hora certa. Um homem com dois relógios sabe apenas a média.
36. Inteligência tem limite. Burrice não.
37. Seis fases de um projeto: Entusiasmo; Desilusão; Pânico; Busca dos culpados; Punição dos inocentes; Glória aos não participantes.
38. Conversas sérias, que são necessárias, só acontecem quando você está com pressa.
39. Não se dorme até que os filhos façam cinco anos.
40. Não se dorme depois que eles fazem quinze.
41. O orçamento necessário é sempre o dobro do previsto. O tempo necessário é o triplo.
42. As variáveis variam menos que as constantes.
43. Pais que te amam não te deixam fazer nada. Pais liberais, não estão nem ai para você.
44. Entregas de caminhão que normalmente levam um dia levarão cinco quando você depender da entrega.
45. O único filho que ronca é o que quer dormir com você.
46. Assim que tiver esgotado todas as suas possibilidades e confessado seu fracasso, haverá uma solução simples e óbvia, claramente visível a qualquer outro idiota.
47. Qualquer programa quando começa a funcionar já está obsoleto.
48. Nenhuma bola vai parar em um vaso que você odeia.
49. Só quando um programa já está sendo usado há seis meses, é que se descobre um erro fundamental.
50. Crianças nunca ficam quietas para tirar fotos, e ficam absolutamente imóveis diante de uma câmera filmadora.
51. Nenhuma criança limpa quer colo.
52. A ferramenta quando cai no chão sempre rola para o canto mais inacessível do aposento. A caminho do canto, a ferramenta acerta primeiro o seu dedão.
53. Guia prático para a ciência moderna: a) Se se mexe, pertence à biologia.b) Se fede, pertence à química. c) Se não funciona, pertence à física. d) Se ninguém entende, é matemática. e) Se não faz sentido, é psicologia.
54. O vírus que seu computador pegou, só ataca os arquivos que não tem cópia.
55. O número de exceções sempre ultrapassa o numero de regras. E há sempre exceções às exceções já estabelecidas.
56. Seja qual for o defeito do seu computador, ele vai desaparecer na frente de um técnico, retornando assim que ele se retirar.
57. Se ela está te dando mole, é feia. Se é bonita, está acompanhada. Se está sozinha, você está acompanhado.
58. Se o curso que você desejava fazer só tem n vagas, pode ter certeza de que você será o candidato n + 1 a tentar se matricular.
59. Oitenta por cento do exame final que você prestará, será baseado na única aula que você perdeu, baseada no único livro que você não leu.
60. Cada professor parte do pressuposto de que você não tem mais o que fazer, senão estudar a matéria dele.
61. A citação mais valiosa para a sua redação será aquela em que você não consegue lembrar o nome do autor.
62. Caras legais são feios. Caras bonitos não são legais. Caras bonitos elegais são gays.
63. A maioria dos trabalhos manuais exigem três mãos para serem executados.
64. As porcas que sobraram de um trabalho nunca se encaixam nos parafusos que também sobraram.
65. Quanto mais cuidadosamente você planejar um trabalho, maior será sua confusão mental quando algo der errado.
66. Tudo é possível. Apenas não muito provável.
67. Em qualquer circuito eletrônico, o componente de vida mais curta será instalado no lugar de mais difícil acesso.
68. Qualquer desenho de circuito eletrônico irá conter: uma peça obsoleta,duas impossíveis de encontrar, e três ainda sendo testadas.
69. O dia de hoje foi realmente necessário?
70. A luz no fim do túnel, é o trem vindo na sua direção.
71. A vida é uma droga. E você ainda reencarna.
72. Se está escrito "Tamanho Único", é porque não serve em ninguém.
73. Se o sapato serve, é feio!
74. Nunca há horas suficientes em um dia, mas sempre há muitos dias antes do sábado.
75. Todo corpo mergulhado numa banheira faz tocar o telefone.
76. A beleza está à flor da pele, mas a feiúra vai até o osso!
77. A informação mais necessária é sempre a menos disponível.
78. A probabilidade do pão cair com o lado da manteiga virado para baixo é proporcional ao valor do carpete.
79. Confiança é aquele sentimento que você tem antes de compreender a situação.
80. A fila do lado sempre anda mais rápido.
81. Nada é tão ruim que não possa piorar.
82. O material é danificado segundo a proporção direta do seu valor.
83. Se você está se sentindo bem, não se preocupe. Isso passa.
84. No ciclismo, não importa para onde você vai; é sempre morro acima e contra o vento.
85. Por mais tomadas que se tenham em casa, os móveis estão sempre na frente.
86. Existem dois tipos de esparadrapo: o que não gruda, e o que não sai.
87. Uma pessoa saudável é aquela que não foi suficientemente examinada.
88. Você sabe que é um dia ruim quando: O sol nasce no oeste; você pula da cama e erra o chão; o passarinho cantando lá fora é um urubu; seu bichinho de cerâmica te morde.
89. Por que será que números errados nunca estão ocupados?
90. Mas você nunca vai usar todo esse espaço de Winchester!
91. Se você não está confuso, não está prestando atenção.
92. Na guerra, o inimigo ataca em duas ocasiões: quando ele está preparado,e quando você não está.
93. Tudo que começa bem, termina mal. Tudo que começa mal, termina pior.
94. Amigos vêm e se vão, inimigos se acumulam.
95. "Pilhas não incluídas"
96. Você só precisará de um documento quando, espontaneamente, ele se move do lugar que você o deixou para o lugar onde você não irá encontrá-lo.
97. As crianças são incríveis. Em geral, elas repetem palavra por palavra aquilo que você não deveria ter dito.
98. Uma maneira de se parar um cavalo de corrida é apostar nele.
99. Toda partícula que voa sempre encontra um olho.
100. Um morro nunca desce.
(fonte: Luiz Ferraz Neto)

Começando Este Blog!

Olá Pessoas!

Tenho milhares de assuntos para expor aqui que nem sei por qual iniciar, acho que comecei esse blog um pouco atrasada (deveria ter feito ele muito tempo). É só olhar ao redor que temos sempre alguma coisa onde podemos usar essa frase "Fala Sério! Ninguém Merece"
Outra frase que uso muito e acho que ameniza nossa situação com as outras pessoas é "Finge que me engana que eu finjo que acredito"....Não é perfeita!

Espero que gostem desse blog! Ele será bem diferente do outro onde coloco coisas que considero importantes para "Minha Vida" - O outro é a própria Minha Vida - escrita de forma "Simples Assim...Se quiserem podem visitar também. (http://drika-minhavida.blogspot.com/)

Voltando a este blog...
Peço por favor que comentem ou pelo menos cliquem nas reações abaixo da postagem para que eu consiga sentir como estão recebendo e se estão gostando.

Obrigada pela "passadinha" e vamos ao que interessa certo?

LinkWithin

Bornes relacionados com Miniaturas